Powered By Blogger

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

GANHEI!


Antero(de verde), entregando o troféu Motorádio ao goleiro da Tarde

O Troféu Motorádio é uma honraria digna de quem faz jus. Não é à toa que os aspirantes à panóplia(busquei no Aurélio), são capazes de tudo para merecer indicação ao prêmio; até mesmo gol na cobrança de lateral. Não posso afirmar com certeza, mas é possível que depois do advento do troféu, as partidas tenham se transformado em verdadeiras disputas, onde os combatentes, cada um a seu modo, visam ter o prazer, considerando o caráter transitório do artefato, de passar uma semana ao lado de tão ambicioso galardão. Na minha temporada distante do Skina, eu me imaginava um dia tendo o privilégio de segurar o troféu Motorádio. Voltei. E na primeira partida de reingresso aos jogos, minha pretensão era simples: jogar. A posição de goleiro é ingrata, minha atuação fora apenas mediana. Quem brilhou mesmo, foi o Antero, com defesas fantásticas, fechamentos de ângulos perfeitos e reflexos invejáveis. Pulava para todos os lados, segurando tudo! Parecia um gato, elasticidade não lhe faltava; se igualava a um menino no auge de suas traquinagens. Contudo o time amarelo(dele), perdeu e o meu(azul), saiu vencedor. A meu ver, justo seria entregar o troféu ao Antero, que fez uma partida impecável. Mas a comissão julgadora achou por bem entregar o troféu a mim, alegando que também eu fizera uma boa partida, além disso, meu time havia sido o vencedor. Afinal, quem sou eu para ir de encontro à competente decisão da comissão julgadora?

Skinabol, todos os sábados a partir das 16h00.

Um comentário: