Powered By Blogger

segunda-feira, 12 de abril de 2010

BLÁBLÁBLÁ

PESCARIA
Foto:Miquelam




São Francisco do Sul é a cidade mais antiga do estado de Santa Catarina, próxima à Praia de Itapoá. Dista em torno de 50km da divisa com o estado do Paraná. Na Vila da Glória, numa das margens da Baía de São Francisco, mora o Pirangueiro “Chócha” e sua família. São administradores do restaurante: ZINHO BATISTA. Aliás, por ali é tudo “Batista”. Bares, restaurantes, mercados. O local deve ter sido um legado da família “Batista”. Foi lá que nós, eu e meus amigos José e Antonio Miquelam, numa sexta-feira de lua crescente e um pouco chuvosa, conseguimos fisgar este peixe que você vê na foto ao lado. É uma Pescada Amarela de 7,200kg . Um lindo peixe que ainda nem saboreamos. Mas meus amigos já estão preparando uma data especial para que todos nós possamos “gargantear” sobre a proveitosa e divertida pescaria, e saborear a pescada acompanhados naturalmente, por um bom vinho.

A foto acabou fazendo alarde entre os “viciados” pela pesca em nossa roda de amigos. Já andaram tentando fisgar uma Pescada semelhante, mas não conseguiram, é claro! Vocês hão de concordar que, um peixão deste, só mesmo para “experts”. Brincadeirinha. Claro que uma boa pescaria carece de tudo um pouco. Um bom dia, uma boa lua, uma boa maré cheia, um bocado de paciência, muita sorte, um bom material e, é claro, muita cerveja(bem gelada!). São Francisco do Sul é privilegiada por um conjunto de pequenas ilhas que oferecem bons locais para a prática da pesca, com águas calmas e transparentes.

                                                               Foto:Web

Para quem está em Curitiba, é muito fácil chegar até o Restaurante Zinho Batista, na Vila da Glória em São Francisco do Sul-SC. Pode ser via Itapoá, que é mais distante porém pega menos estrada de terra; ou por uma estrada alternativa com 32km de terra, e que pode ser tomada na rodovia SC-415 que liga Itapoá-SC a Guaratuba-PR. É isso aí. Boa pescaria!

Aproveitamos para informar que nos dias 24 e 25 de abril de 2010, acontece a 17ª FISGADA PERDIDA, no Porto Primavera, Rio Paraná, para a qual fomos convidados pelos amigos Nelson Bravo e Dr.Manoel Ronaldo. Em nosso barco os melhores pescadores: Nelson Peres, Gilberto Boaretto e Nilson Fidelis.
                                                         

                                              

2 comentários:

  1. alias ñ é "chócha"...é chocha...e os zinhos batsita são pesas fundamentais em estaleiro....otimo blog...

    ResponderExcluir
  2. Nem sei quem mandou o comentário, mas certamente quis dizer que não é "Chócha", com acento, mas "Chocha" e que os "Batista" são pessoas importantes do local, onde "ferramos" a pescada amarela.

    ResponderExcluir