

CARNAVAL EM PERUIBE
Fotos:Nilson Fidelis
Turma na piscina de água natural
Flor de uma espécie de bromélia
Eu e minha turma estivemos curtindo o feriadão do carnaval em Peruíbe, litoral sul de São Paulo, bem dentro do espetacular Parque Ecológico da Juréia. Lá existe um cantinho mágico chamado: “Chácara Bicho D’Água”, que encanta os visitantes com patos, marrecos, gansos, perus, galinhas, galinhas d’angola, garnisés, e os mais diversos pássaros e seus cantos. Borboletas enormes, coloridas, inofensivas, assustavam mulheres e crianças dançando no ar em vôos irregulares. Árvores gigantescas, silvestres, frutíferas, palmeiras, bambus, palmitos, eucaliptos, gramados e flores, muitas flores. Ar puro e piscina de água natural caindo em torrentes geladas diretamente dos picos adjacentes. Os olhos, acostumados a enxergar prédios amontoados uns sobre os outros, carros velozes ou presos em engarrafamentos sem fim, pessoas apressadas, sem rumo feito formigueiro, agora descansam sobre a paisagem serena e bela. Ao lado de amigos, muito sol e cerveja geladérrima, poucos se lembraram que era carnaval.
A desculpa desta vez foi o aniversário da Veruska. Colega, companheira, amiga de muitos carnavais. A verdade é que todos os anos encontra-se uma desculpa diferente para estar lá. Além das praias de Peruíbe, a gente pode curtir também a praia do Guaraú ou a selvagem Barra do Una. As águas geladas do rio Perequê são um convite para enfrentar o calor, mas se preferir andar um pouco, pode se deleitar com as escorregadias pedras do Paraíso em forma de tobogãs naturais.
Mais uma vez, tudo deixou saudade. Valeu pessoal! Esperamos nos encontrar novamente. Quem sabe no próximo Carnaval?
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirOlá, realmente, por lá tudo parece mágico....com certeza estaremos por lá mais algumas vezes em nossas vidas...beijos e até.
ResponderExcluirIsso ae Neguinha,
ResponderExcluirFoi óooootimo, tudo de bom mesmo
Bjus