Powered By Blogger

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

QUEM SOU EU

(fase)
I
Sou dono dos meus movimentos,
Mas não domino meus pensamentos
Qualquer coisa estranha
Pode ser motivo para os meus medos.
Para compensar essa fraqueza,
Rio para as sombras,
Falo com objetos,
Brinco com os meus dedos.
Se não me sinto bem,
Resmungo, faço caretas.
Quando estou com fome,
Boto a boca no mundo e,
Rapidinho,
Me trazem leite fresquinho,
Servido em lindas tetas.
Então me acalmo,
Fico quietinho,
Embalado por canções divinas
E toques mansos de carinho.
Cercado de atenção,
Faço tudo novamente,
Rio para as sombras,
Falo com objetos,
Brinco com os meus dedos,
Tal e qual lá no começo.
A diferença agora,
É que os meus olhos se fecham,
A luz se apaga...
Adormeço.

(fase)
II
Balança o caixão...
Balança você...
Dá um tapa na bunda e vai se esconder...
Ciranda cirandinha, vamos todos cirandar...
Porque se a rua fosse minha, eu mandava ladrilhar...
Ó Maria, ó Mariazinha entrará na roda e ficará sozinha...
A menina que entra na roda,
É uma gata espichada,
Tem a boca de jacaré e...
Dó-ré-mi-fá fá fá...
Dó-ré-dó-ré ré ré...
Dó-sol-fá-mi mi mi...
Dó-ré-mi-fá fá fá...
Roda pião, bambeia pião...
Sapateia no tijolo pião...

        (fase)
III
O tempo passa esvoaçante, feito ave de rapina
Leva os sonhos de criança, deixa os sonhos de menino,
Com cheiro e gosto de menina.
Adeus bolas de gude, cavalos de pau, atiradeira.
Adeus casinhas de plástico, bonecas de pano, mamadeira.
Já me chamam gente grande, não sou mais de brincadeira.
                                                                                                NILSON

Nenhum comentário:

Postar um comentário