Powered By Blogger

sexta-feira, 9 de julho de 2010

POESIA

Primeiros traços poéticos do TAINAN

ILUSÃO OU PAIXÃO?


Imagem:Web

Como pode ser tão boa e prazerosa, mas ao mesmo tempo tão sofrida, uma dor, talvez doce, porém latente, que se faz presente a cada instante do dia?

Qualquer mínima lembrança de algo relacionado a quem se ama. Uma música, um aroma, uma letra que seja, faz o peito bater mais rápido, a concentração esvair-se.

Muda-se o alvo de todos os pensamentos, quando a mente só mostra imagens repetidas, no entanto perfeitas, imagens carregadas de sentimento, de um gostar intenso.

Imagens que provocam reações imediatas perde-se o rumo, viaja-se por lugares que parecem tão distantes, tão longínquos que, no entanto são muito, muito próximos: viaja-se por dentro de nossos corações.

Viagem semelhante ao planar da águia no topo do mundo, viagem tranqüila, sincera... Serena, mas que também é cheia de dúvidas, claro, esperançosas, que imploram por um final feliz, como num conto de fadas, em que o amor é correspondido, as peças se encaixam perfeitamente, e tornam a felicidade, ou melhor, a irradiante vitória dos sentimentos sobre tudo e todos, comum para dois que então se tornam um só.

Aqueles que nunca tiveram tal experiência, podem até definir como sonhar acordado, vagar ou viver de ilusão.

Para mim, define-se simplesmente como paixão.

Um comentário:

  1. Ae Neguim,

    Muito legal seu texto
    É assim mesmo que a gente começa,
    meio que de brincadeira, de repente...!!!

    ResponderExcluir