Powered By Blogger

segunda-feira, 26 de abril de 2010

BLÁBLÁBLÁ

Todas as fotos: Nilson Fidelis                                                     
O Porto Primavera, no rio Paraná, faz divisa com Mato Grosso do Sul e estado de São Paulo. Por pouco poderia ser chamado também de tríplice fronteira, tão próximo se encontra da divisa com o estado do Paraná. É ali que se localiza a Usina Hidrelétrica Engenheiro Sergio Motta ou simplesmente Usina Porto Primavera. Sobre a estrutura da barragem, que mede mais de 10.000 m de extensão, passa uma estrada de rodagem ligando os dois estados. É ali, quase no pé da barragem, que fica a “Pousada do Leão”, e foi lá que aconteceu nos dias 24 e 25.04.2010 a 17ª Fisgada Perdida.

Fisgada Perdida é o nome do evento que reúne anualmente, um grande número de conhecidos, parentes, companheiros, amigos, num ambiente que deixaria qualquer pessimista de boca aberta, tão grande a empatia que se estende entre os participantes. Ambiente extremamente acolhedor, simpático, agradável, alegre e acima de tudo, respeitoso tudo em nome de um esporte simples e contagiante: Pescaria. Foram dois dias de muita música, chope, comida, conversas, gargalhadas e nem uma rusguinha sequer. Foi só divertimento, satisfação e alegria, demonstrando o caráter festivo do evento organizado por uma equipe que tem à frente: Nelson Bravo e Manoel Ronaldo. Esta já é a 17ª edição.


O ambiente por si só, esbanjava alegria, mas para melhorar o tempero foi convidado o grupo musical “Gato de Beco” de Paranavaí-Pr, que se apresentou no sábado à noite durante o jantar à base de muito peixe, e domingo no almoço durante a churrascada. No repertório, é claro, pagode e música sertaneja dor-de-cotovelo rolou à vontade. Uma das características da “Fisgada” é que: Mulher não entra! Daí os marmanjos botaram o gogó para funcionar.


No encerramento foram distribuídos muitos prêmios aos presentes. Todos eles relacionados à pesca. É claro que “Fisgada Perdida” significa, acima de tudo, um campeonato que premia duas categorias: O maior peixe(peso) e a maior quantidade(peso). Os vencedores foram a equipe do Schlick que fisgou o maior peixe, um piauçú com 4,700kg e a equipe do Sidney da Plant Bem que pescou 34kg de peixe.


Quero deixar aqui o meu registro de gratidão pelo convite e dizer que me diverti muito.
Aproveito para garantir ao chefe de nossa equipe(Gilberto Boaretto), que no próximo ano um daqueles troféus vai ser nosso, com certeza. Valeu!


Nelson Peres/NilsonFidelis/Gilberto Boaretto

3 comentários:

  1. Maravilhoso relato. Maravilhoso fato. Foi demais. Valeu !

    ResponderExcluir
  2. Aí, pescador!! Abração... tenho lido seus textos; gosto muito e estou um pouco surpresa ( não sabia que escrevia tão bem - escrever é uma arte!! - PARABÉNS!!) Vê se aparece por aqui... beijão.

    ResponderExcluir
  3. Valeu Amigos Jaime(Kaki) e FilÓ.
    Estou tentando repassar nossas alegrias.
    FilÓ, vê se adere à minha seguidora né uai!?

    ResponderExcluir